Arteiros




Quem tem medo do lobo mau?

Aqui ninguém tem medo de lobo, pelo contrário, todo lobo que aparece é bem vindo, seja nos sonhos, na imaginação ou pelas matas que cercam nosso sitio no meio das montanhas de Ouro Preto!

É no meio de todo este verde, que a imaginação cria asas e voa livre nas nossas mentes, criando fantasias, bonecas, tornando-se um mundo único onde cada criança se sente à vontade! É neste lugar tão simples e tão lindo que a criatividade floresce e nos desafia todos os dias!

Somos todos arteiros que, juntos, passamos os dias a costurar e criar as novas artes do Lobo de Ceroulas! Todos tem uma função, desde a mais novinha (Que aperta o retrocesso da máquina de costura – incessantemente) até o mais velho (Que tira fotos e, por isso, nunca está presente nelas!), os poucos, mas muito queridos vizinhos, ajudam nas fotografias e nas risadas!

Já o Lobo de Ceroulas tem a função mais importante de todas: a de levar alegria, imaginação e sonhos coloridos a cada um de vocês! Ele se faz de ponte, ligando sentimentos, despertando a imaginação, embalando e protegendo a infância! O Lobo de Ceroulas respeita o brincar livre, sem direcionamento, permitindo à criança criar e modificar seu mundo, à sua própria escolha, à sua própria vontade!! E tudo isto, porque o lobo, sabido como é, já percebeu que o tempo não espera, e brincar é sempre urgente!